07 outubro 2014

Resenha Geek Girl

Oi pessoal, quanto tempo... Sim eu andei um pouco muito sumida, mas ultimo ano não é fácil. Enfim, hoje eu vim falar sobre um livro que chegou a pouco tempo no Brasil, chamado Geek Girl da editora Fundamento. Ele chegou a uns 3 ou 4 meses e já tem muita gente falando sobre ele e gostando. Eu particularmente estou louca para o próximo.

A história é bem legal, mas o que mais me chamou atenção e me deixou apaixonada foram os personagens e as personalidades deles. Por isso e pra não encher o post de spoilers eu resolvi falar sobre os personagens.




O livro conta a historia de Harriet Manners que é considerada por todos uma Geek - Pausa para explicações: No caso, Geek não é o que a gente está acostumado, de basicamente gostar de StarWars Big Bang Theory e Minecraft, o Geek nesse livro é o famoso "CDF" o carinha odiado na escola por ser inteligente demais metido a sabe-tudo e que na maioria das vezes sofre bullying. - Já no começo do livro a própria Harriet acaba se considerando uma Geek também mas até ai ela não se importa muito com isso. Ela enche o livro de listas e gráficos de planos, sem falar de várias curiosidades sobre várias coisas aleatórias como o fato de se usar pele de camundongo como sobrancelha postiça na idade média
Uma das que mais odeia a Harriet por ser tão inteligente é a Alexa Roberts uma garota mega popular e super temida pelas pessoas da escola, ela incita todos a odiarem a Harriet tanto quanto ela propria odeia e por não saber disso Harriet acha que todos realmente a odeiam sem motivo.

Apenas duas pessoas na escola gostam da Harriet, uma delas é a Nat (a maior parte do livro ela é chamada apenas pelo apelido então que assim seja aqui também). Nat é aficionada por moda e sonha em ser modelo, por isso ela arrasta Harriet para uma excursão da escola para um evento de moda onde Nat espera ser descoberta por um olheiro, mas as coisas não dão tão bem para Nat, já que quem foi descoberta para ser modelo foi a Harriet o que põe a amizade delas em risco, pelo menos visto do ponto da nossa protagonistazinha


Além de Nat há Toby, um stalker de Harriet. Ele também é um Geek e por isso vê em Harriet uma
oportunidade de se aproximar a uma "igual" e assim talvez não se sentir tão sozinho. O problema é que ele se aproxima até demais, Ele persegue Harriet por todos os cantos e segue ela pra onde quer que ela vá, tem um caderno de anotações sobre ela e as vezes passa a noite no quintal de Harriet. Parece extremamente assustador no começo, mas quando ele começa a revelar os sacrifícios que ele faz para estar perto de Harriet... Fica mais assustador ainda

Saindo um pouco da escola temos Richard, pai de Harriet, um cara extremamente infantil impulsivo e muito engraçado, ele tem umas ideias bem idiotas e as vezes parece que Richard é a criança da historia. Ele ama fazer piadinhas com a Harriet como dizer que ela parece um inseto ou que o nome dela é por causa de uma tartaruga .

Tem também Annabel, mulher de Richard e madrasta de Harriet a mais de 9 anos (sua mãe morrera quando ela era bem novinha), mas um madrasta boa, ela é fria irônica seca mas muito inteligente e as vezes divertida, extremamente dedicada à família e otima advogada. Ela se dá muito bem com Harriet e no livro elas parecem muito mãe e filha, a relação delas é muito fofinha e Annabel faz de tudo para que a menina se sinta bem com a presença dela. Lembra muito Yuka a chefe de Harriet e dos próximos dois personagens, Yuka é mandona fria muito parecida com a Miranda Priestly de O Diabo Veste Prada, sério, eu acho que Yuka foi inspirada nela.

Wilbur (com bur e não iam) é o olheiro que descobriu Harriet como modelo e tirou as fotos a força dela. Na minha opinião, o melhor personagem da historia, ele é muito divertido engraçado piadista super louco e atrevido, ele põe apelidos super diferentes em todo mundo como Meu Batente de Porta, Minha Chaleirinha ou Papai-Mini-Panda está sempre de bom humor e é um compactuante das piadinhas do Richard sobre a Harriet.

Para Nat não descobrir sobre as fotos, Harriet se esconde debaixo de uma mesa e encontra o Lion Boy, ou Menino Leão um garoto descrito por ela como "incrivelmente-lindo" que por acaso estava lá para se esconder de Wilbur eu não achei nada demais nele, só ajuda Harriet a se sentir mais a vontade no mundo da moda já que ele sempre foi modelo, mas é claro, como toda boa história, tem um romancetinho por aí.

Enfim o livro todo é uma gracinha, cheio de formulas de matemática, desenhos geobetricos e anotações na capa, estrelinhas para marcar o inicio de um outro momento, e a numeração da página é marcada por numerosinhos dentro de uma lente de óculos muito fofo. A leitura é super fácil, rápida e muito engraçada, eu li 32 capítulos sem nem sentir, super aprovado.

Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. adorei a resenha , fiquei super interessada em ler este livro :)
    Primeira vez que estou aqui e amei tudo, ja estou seguindo se puder seguir de volta ficarei feliz :)

    http://party-fantastic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, desculpe a demora... Muito obrigada pelo carinho e leia que vale a pena. Seguindo *-*

    ResponderExcluir