22 julho 2014

Resenha: Novos contos de J.K. Rowlling

ANTES DE LER FIQUE CIENTE DE QUE ISSO PODE SER CONSIDERADO SPOILER!
Muitas pessoas tem uma frescurinha sobre comentários de series. Isso está na internet para quem quiser ler na integra, então não leia meu post antes de ler o artigo se você acha que vai perder a graça. Obrigada, de nada.



Oi princesos, demorei né? Mas tem texto para caramba hoje porque estou empolgadíssima com isso, vou falar sobre meu assunto favorito. Estou enrolando a dias para fazer esse post, porque eu queria arrumar mais conteúdo para poder falar sobre. Então, quem ainda não conseguiu desgrudar de Harry Potter e entra todos os dias no Pottermore para poder ficar um pouco mais próximo da serie já cansou de ler os artigos escritos pelo Profeta Diário sobre a Copa Mundial de Quadribol. Infelizmente até pouco tempo eu não via muita graça em ler pequenos contos pela internet. Por que? Por puro e simples preconceito. Subconscientemente todos os textos sobre series que só existem na internet me parecem fanfics (ficções de fãs), e eu sei que eu não sou a unica que pensa assim. Por tanto eu nunca levei fé nesses artigos do Profeta e nem os lia. Foi vendo uns videos aleatorios da internet que eu descobri sobre o "ARMADA DE DUMBLEDORE SE REÚNE PARA A FINAL DA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL". Um conto em forma de artigo de fofocas escrito por ninguém menos que Rita Skeeter. Mesmo depois dos dezesseis anos passados da batalha de Hogwarts, Rita continua a mesma vaca de sempre; e isso incrivelmente me deixou super feliz e empolgada para ler o artigo de cima a baixo. Admito que nunca pensei que fosse chorar com um artigo da Skeeter, mas sim, eu chorei. Não vejo como não chorar. Depois de sete anos sem nada realmente novo sobre a serie a Rowling nos pôs a par da historia de uma maneira tão natural e simples como um artigo de jornal, isso é empolgante demais. Eu só li os três últimos, mas pretendo ler o resto quando tiver tempo, porém, pelo o que eu andei lendo, é o artigo de 8 de julho que conta mais sobre todos, e é sobre esse que eu vim falar.




O Artigo inicia um tanto quanto sóbrio pelo que se espera de Rita, ela separa as celebridades bruxas normais como os ministros e cantores dos nossos queridos combatentes de Hogwarts e então começa a crueldade nos mínimos detalhes de cada um dos integrantes mais amados: Harry Rony, Hermione, Neville e Luna, e ela também se aprofunda nos personagens que nós não conhecemos como o filho da Tonks com o Lupin: Teddy Lupin e sua namorada (?) Victorie Weasley, filha de Fleur e Gui. A vida dos citados no artigo (contada da forma grosseira de Rita que na minha opinião deu um suspense a mais já que nunca se sabe se o que ela diz é verdade)é quase exatamente como esperávamos que fosse com alguns detalhes bem interessantes : Neville continua professor de Herbologia em Hogwarts (Rita cita que ele começou a beber demais para um "guardião de nossos filhos" vulgo professor), ele se casou com Hannah Abbott que virou proprietária do caldeirão furado onde ela e Neville vivem. Hermione virou vice-diretora do Departamento de Execução de Leis Mágicas e segundo o artigo ela pretende subir mais ainda de nível. Rony, passou dois anos como Auror, mas saiu do ministério para trabalhar como co-proprietário da famosa e super bem-sucedida Gemialidades Weasley com seu irmão mais velho. 

Eu estava em dúvida sobre quem me emocionou mais: Harry ou Luna? então vou separá-los em parágrafos e você escolhe qual ler primeiro.

A parte da Luna é mais focada em outro conto, o Brasil x Bulgária (final), onde diz que ela se casou com um vestido de arco-iris e tiara com chifres que me deu uma repugnância nostálgica sobre a Luna, mas o principal da historia é que ela se casou com Rolf Scamander que, acreditem, é o neto do Magizoologista Newt Scamander que é nada mais nada menos que o protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o livro e futuro filme a parte do universo de Harry Potter. A ideia é juntar as duas sagas com uma ponte bem sutil, mas ainda assim me deixou muito empolgada. Parece que agora Animais Fantásticos e Onde Habitam é realmente parte da serie.

Harry é caracterizado no texto com mais de uma cicatriz no seu rosto. Por ser um Auror de sucesso no ministério, Rita tenta "nada menos que 514 vezes" descobrir o motivo da cicatriz, porém ninguém do ministério pode informar, só dizem que Harry está trabalhando em algo ultrassecreto o que deixa no ar a questão proposta por Rita: Será que tem mais coisa nessa historia? Será que essa missão de Harry vai vir a tona em forma de um livro? Merlim queira que sim. E Sim, foi nessa parte da historia que eu chorei e fiquei gritando OMG HARRY VAI VOLTAR. Claro que, como muita gente disse, isso é só uma especulação, tanto nossa quanto da Rita. Talvez por isso a Rowling tenha posto Skeeter como expositora dessa historia, pois, como eu disse antes, nunca se sabe se o que ela diz é verdade; pela primeira vez, todos desejam que seja.

Faz anos que eu não fico tão empolgada com uma coisa assim... Na verdade, 3 anos, quando saiu o ultimo filme de Harry Potter #TodosChoram. Enfim, espero que tenham gostado, eu vou ler todos os artigos da copa porque preciso saber mais. Beijos :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário