12 julho 2014

Indie Style - Inspire-se





Oi princesos. Quem nunca ouviu falar de Indie? Os alternativos (ou "independentes" na tradução livre) estão tomando conta das vitrines, ruas e prateleiras de CDs, enfim, super na moda. O estilo é aderido na maior parte das vezes como um estilo de vida. Pessoas de atitude, independentes, com uma certa paixão pela liberdade, contato com a natureza e "leves". A minha definição particular (ou seja, o meu ponto de vista e maneira de definir) de Indie é algo entre Hippie e Grunge na medida certa, a pegada despreocupada e livre do Hippie com o estilo descolado e urbano do Grunge; Uma combinação interessante de "novo" e "velho", leve e despreocupado, com um certo misticismo adorável e apaixonante sem seguir as tendências pregadas até agora.


Muitas pulseiras, penas, muuuuuitos anéis, bolsa com franjas, coturnos, headbands, e principalmente peças customizadas compõem o look desse estilo, afinal o objetivo é não ser igual. As estampas etincas (aztec print ou tribal, você escolhe) vieram com tudo e eu tinha, no inicio, um certo preconceito com a estampa, mas ao longo desse ano eu passei a ver mais e conhecer melhor e agora eu particularmente as adoro. O cabelo jogado com aparência de desleixado já está sendo usado nas passarelas e adorado por pessoas que, como eu, não tem paciência para horas de babyliss ou chapinha. Até porque o estilo não tem o intuito de ser  bonito e sim confortável e agradável de se usar. As minhas inspirações indies desde o começo foram a diva Lana Del Rey e a Vanessa Hudgens que agora esta arrasando com as coroas de flores e saias compridas.




A musica, o Indie Rock, foi quem me apresentou a esse mundo alternativo que agora eu sou apaixonada. Estilo iniciado em 1980 no Reino Unido e nos EUA. Está completamente fora do "mercado cultural" (grandes gravadoras que mudam o estilo original das bandas para vendas e lucro), em algumas vezes, as próprias bandas gravam suas músicas e gerenciam a própria gravadora, ou seja, são completamente donas da sua música. As primeiras bandas indie, geralmente emergiam do punk, publicado por pequenas gravadoras e fora da "moda" musical de qualquer época, depois de algum tempo, o termo indie foi aos poucos se associando ao rock alternativo que é hoje . Depois de muito tempo ouvindo OneRepublic e U2, eu resolvi apostar mais no rockinho leve e descobri bandas sensacionais como Foster the People, Florence and the Machine, The Strokes Gotye, Kings of Leon, The XX e The Killers a minha atual banda  favorita. Pra fechar, como falar de Indie sem mencionar as duas bandas que na minha opinião são a referencia atual desse estilo: Arctic Monkeys e Imagine Dragons mudaram a cabeça das pessoas sobre o Indie rock. 

Então é isso amores, espero que tenham curtido bj bj :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário