31 outubro 2014

The 100 - Resenhas

Olá povo, como vão vocês? Eu não escrevi o titulo errado, realmente são resenhas, duas na verdade. A um pouco mais de uma semana eu descobri a série The 100 e me viciei completamente e como os episódios da segunda temporada ainda estão lançando eu resolvi ler o livro que baseou a série. Um é bem diferente do outro nem tem como negar e por isso eu decidi fazer duas resenhas em comparativo. Antes de tudo, uma dica: Se você gostou da série, não leia o livro esperando entender melhor.

Como eu assisti a série primeiro acho justo também falar dela antes. Eu descobri por um amigo no facebook a estréia da segunda temporada e vi que muita gente gostava dela, por isso resolvi assistir e não me decepcionei nem um pouco. A série se passa num futuro relativamente próximo, depois de uma guerra nuclear que deixou o mundo fritando em radiação.por sorte, 12 países (incluindo o Brasil, acreditem ou não) estavam fazendo programas espaciais na época, e assim, sobreviveram ao cataclismo, essas naves se juntaram e formaram a Arca. Acontecem alguns imprevistos 96 anos depois que forçam os sobreviventes espacias a tentarem voltar para a terra, sem saber se é realmente segura. Para descobrir isso, enviam 100 condenados juvenis para a terra equipados para descobrir se o grau de radiação é ou não é viável para a raça humana. Os 100 tem que passar um tempo por conta própria para provar que conseguem sobreviver. Eu amei a história do começo ao fim, tem um enredo bom e eles exploram isso muito bem, a trama se desenvolve de uma maneira que dá pra acompanhar e não tem muitos buracos na história. completamente recomendável, sério, assistam.

Agora vamos ao livro. Basicamente, toda o resumo que eu fiz da série se aplica ao livro, há apenas pequenas mudanças que fizeram diferença enorme para mim, a maior delas foi que meu personagem favorito na série ( o Finn) não existe no livro e uma personagem com uma trama muito legal (Glass) não existe na série. Se não fosse o nome dos personagens e o nome do livro, eu diria que as duas histórias são só parecidas, mas nunca, que uma é baseada na outra. 3 episódios da serie contam de forma bem superficial o livro inteiro, os outros episódios contam o que poderia ser o próximo livro. Então eu recomendo que vocês leiam sim o livro, mas depois vejam a série e voltem para me contar o que vocês acharam por que eu simplesmente não consigo mais parar de pensar em tudo que aconteceu nas duas histórias.

Resenha curtinha para não dar muitos spoilers, cuidado para não se viciarem e até a próxima. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário