19 maio 2014

Um Novo Vicio...

Hello Deary ♥



Oi oi, princesos, tudo bom? Hoje eu resolvi desabafar sobre essa serie que está contaminando meus pensamentos. Once Upon a Time é simplesmente o melhor remake de clássicos dos contos de fadas. Espelho, Espelho Meu; Branca de Neve e o Caçador; Nova Cinderella e outros nem se comparam à complexidade e perfeição dessa serie. Ok, eu estou um pouco apaixonada demais para dar uma critica imparcial sobre ela, mas gente, é muito demais.



A série atualmente tem 3 temporadas, mas a 4ª já está a caminho e promete ser a melhor de todas com a presença da nova princesa queridinha do mundo (sabem de quem eu estou falando? Não? Então Let it Go, e continue lendo). O resumo inicial é que todos os contos de fadas realmente aconteceram só que em uma espécie de outra dimensão, e todos os personagens dessas histórias estão, agora, presos no nosso mundo, na cidade de Storybrooke (Story Book?), sem saber quem eles realmente são. Tudo graças à uma maldição lançada pela Rainha Má (sim, a madrasta da Branca de Neve), que tiraria de todos os afetados, seus respectivos finais felizes.

O mais interessante sobre essa série é que ela aborta questões polemicas como o abandono, adoção, vingança e até homossexualidade, de uma maneira tão leve que o espectador quase não percebe. E por dentro, tudo que acontece nas histórias originais, aparece nessa série com um motivo muito mais convincente do que nos desenhos da Disney ou até nos próprios remakes atuais, como por exemplo o Chapeleiro Maluco de "Alice no País das Maravilhas", e a Fera de "A Bela e a Fera" (mas eu não vou contar aqui porque não quero dar Spoiler). Explica como tudo aconteceu e não partindo do ponto inicial das histórias originais indo de Rapunzel ao Magico de Oz ( e mais além...). Além de personagens exclusivos que mudam toda a história e fazem tanta diferença quanto os originais.

Eu poderia passar dias escrevendo sobre o quão boa é essa série mas não consigo sem dar uma jorrada de spoilers (eu editei esse último paragrafo 6 vezes para cortar todos os spoilers). Então por hoje é só pessoal, mas deixo com vocês um gostinho desse meu novo amor incondicional pra vocês se viciarem também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário